Política da Loja

Pagamento

O pagamento deve ser feito no checkout, caso contrário, a encomenda será cancelada.

O método de pagamento geralmente aceite é por cartão de crédito, via Stripe, ou PayPal. Para outras soluções por favor contacte-nos.

Preços e Impostos

Os preços são exclusivos da loja online, podem ser alterados sem aviso prévio e podem variar dos preços encontrados em lojas físicas ou eventos. IVA incluído.

Os compradores internacionais são responsáveis por todas as taxas aduaneiras ou impostos relativos a quaisquer restrições do seu país a pacotes enviados a partir de Portugal.

Método de Envio

O seu artigo será enviado em correio registado prioritário, que é mais caro, mas também um serviço mais fiável, rastreável e mais rápido prestado pelos CTT, o Operador Postal Português.

Se a encomenda não puder ser entregue devido a razões atribuídas ao cliente, tais como morada errada, incapacidade de fazer a entrega ao domicílio ou ausência de recolha nos correios, a marca não pode ser responsável por quaisquer danos ou custos a ela associados.

Custos de Envio

Ao preço apresentado para cada produto serão adicionados os custos de envio (excepto para Portugal).

Os custos de envio aplicados são os mesmos independentemente de quantos artigos encomendar – pode encomendar dois ou mais artigos para os mesmos custos de envio que um, por isso aproveite ao máximo!

Os valores de referência utilizados são os indicados no website dos CTT.

Endereço de Envio

A sua encomenda será enviada para o endereço fornecido no check out após a confirmação do pagamento.

Se estiver a comprar um presente e quiser que seja enviado para uma morada diferente, deixe essa informação na caixa de mensagens no momento do check-out.

Prazos

Será contactado assim que a sua encomenda for recebida – certifique-se de verificar o seu e-mail, bem como a sua pasta de spam, por via das dúvidas.

A maioria dos artigos são feitos por encomenda e os seus tempos estimados de produção são claramente indicados. Devem estar prontos antes do prazo e serão enviados o mais rapidamente possível. Se, no entanto, tiver pressa para uma data específica, por favor entre em contacto e tudo o que for possível será feito para cumprir o prazo.

Os produtos em stock demorarão cerca de 2 dias úteis a serem expedidos.

Uma vez emitida a encomenda, o prazo de entrega estimado para o correio registado, de acordo com o website dos CTT.

Embalagem

Os produtos são devidamente embalados para serem enviados num envelope ou caixa de bolhas, de acordo com a sua natureza e tamanho.

O preço inclui a embalagem para oferecer e armazenar a sua peça.

Cancelamentos

Se decidir cancelar a sua encomenda por qualquer razão, queira entrar em contacto o mais rapidamente possível.

Se o pagamento já tiver sido efectuado, mas a encomenda ainda não tiver sido enviada, os custos da encomenda serão reembolsados, incluindo os custos de envio. Tenha em atenção que isto não inclui artigos feitos à medida se o trabalho já estiver em curso – neste caso não são possíveis reembolsos.

Trocas

Por favor, sinta-se à vontade para levantar todas as questões que desejar antes de encomendar e o artigo ser enviado. Tudo é feito para descrever o produto com precisão e embalá-lo em segurança, mas se não estiver satisfeito ou ainda tiver algum problema quando o receber, basta entrar em contacto antes de se considerar insatisfeito ou decidir devolvê-lo – certamente que podemos resolver o problema.

Tenha em atenção que as cores apresentadas estão o mais próximo possível da realidade, mas devido às características do material e do monitor, é natural que encontre algumas pequenas diferenças. Devido às características da produção manual, o artigo que vai receber pode ter pequenas diferenças em comparação com as fotografias apresentadas.

No caso dos anéis: se quando os receber perceber que o tamanho encomendado não foi o correcto, contacte imediatamente e o primeiro redimensionamento será feito sem custos (excepto o custo de envio). Quaisquer outros ajustes terão custos adicionais, estabelecidos de acordo com a peça em questão.

Devoluções

Pode exercer o seu direito de regresso no prazo de 14 dias após a recepção do artigo. Para o poder fazer, deve informar-nos por correio electrónico e devolver o artigo no máximo 14 dias após o aviso.

O artigo deve ser devolvido em perfeitas condições, sem sinais de desgaste ou danos. O custo de envio da devolução será da responsabilidade do cliente.

Isto não se aplica a artigos feitos à medida, que não podem ser devolvidos e não serão reembolsados.

[Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro].

Reembolsos

Se exercer devidamente o direito de devolução, o reembolso será emitido no prazo de 30 dias após a recepção do artigo devolvido em bom estado (excluindo os custos iniciais de envio).

Reparações
Se receber o seu artigo e este estiver danificado ou defeituoso, entre em contacto o mais rapidamente possível. Tudo é feito para embalar e criar cada artigo com cuidado, mas se acreditar que isto se deve à responsabilidade da marca, a reparação ou troca será feita sem custos.

Tenha em atenção que estes são artigos feitos à mão que devem ser usados e guardados com cuidado. Se o dano for devido no momento da utilização e não se provar ser um defeito de produção, a marca não pode ser responsabilizada por ele. Se, por outro lado, se danificar o seu artigo por qualquer razão, é perfeitamente possível repará-lo mediante um custo extra.

Se quiser restaurar o acabamento original de uma determinada peça (caso de oxidação), contacte-nos através de customercare@andrea-martins.pt.

Em qualquer dos casos, o custo de envio da devolução de um artigo será da responsabilidade do cliente.

Para mais informações sobre cuidados com jóias, consulte esta página.

Direitos de Autor

Por favor não copiar ou reproduzir nenhum dos produtos ou imagens deste site sem autorização prévia.

Os direitos de autor não são transferidos com a venda de qualquer artigo.

Informação ao Consumidor

Aderente ao Centro de Arbitragem do CICAP, com os seguintes contactos:

Rua Damião de Gois, 31, loja 6 | 4050-225 Porto

+351 22 550 83 49 | +351 22 502 97 91 | cicap@cicap.pt

Em caso de litígio, o consumidor pode utilizar esta Entidade de Resolução de Litígios.

Mais informações no Portal do Consumidor.

[Artº 18 do Decreto-Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro].

Livro de Reclamações online.

Informação Legal

Andrêa Cunha Martins

Número de IVA 256 478 945

Os artigos são marcados legalmente, quando aplicável (nomeadamente artigos em prata esterlina acima de 2,0g).

Em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas, utilizar, para efeitos de verificação, os serviços de Contrastarias – Marcas Portuguesas.

Cotações diárias de metais preciosos: AORP | Banco de Portugal

[Artº 64 do Decreto-Lei nº 120/2017 de 15 de Setembro]